Log de Transação – Parte 4 (Final)

Olá Gente!

Antes de dá continuidade a quarto e último post sobre LOG de transações queria desculpar-me pela demora, mas tive um motivo justo. Nesse mês de junho conquiste três certificações =)! Foram noites mal dormidas, mas valeu a pena! Tirei as seguintes certificações: MTA Database Administration Fundamentals (Exame 98-364), MCTS SQL Server 2008 Database Development(Exame 70-433) e fiz o upgrade de versão do SQL Server 2005 para o SQL Server 2008 – MCTS SQL Server 2008 Implementation and Mainttenance(Exame 70-432).  Agora vou poder escrever com mais frequência no blog.

Bom, agora vamos ao que nos interessa! No terceiro post falamos sobre RESTART RECOVERY e suas fases.

Com o passar dos anos, muitas pessoas têm sido informadas incorretamente de que um backup diferencial e de log de transação podem ser restaurados em um banco de dados que é recuperado porque, no final do processo de restauração, o LSN é avançado (rolled forward) e não é mais compatível com nenhum dos backup de log ou diferencial.

Nesse caso o SQL Server não rejeita o backup diferencial e de log de transação devido ao LSN. Lembrando que um backup diferencial e de log são específicos para um backup full ou de filegroup.

Um banco de dados que é “recovered” pode ter transações executadas, o que deixa o banco de dados incompatível com o backup diferencial ou o backup do log de transação. Isso se deve porque as transações não podem ser executadas em um banco de dados ou filegroup que está em um estado “recovering”, SQL Server só tem de verificar se ambos estão em estado “recovering” para prosseguir com a verificação secundária de compatibilidade do LSN.

Espero que tenha conseguido ajudar a esclarecer um pouco sobre como funcionam o Log de transações.

Qualquer dúvida, contribuições, reclamações ou algo do gênero comentem :)!

Anúncios

2 thoughts on “Log de Transação – Parte 4 (Final)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s